Como em qualquer outra modalidade ou método emergente quer de treino, quer terapêutico, no âmbito do bem-estar, da medicina ou do fitness, o apoio científico imparcial é crítico para a validação e reforço de afirmações, e para proporcionar a necessária credibilidade, reconhecimento e essencialmente, a aceitação dentro da comunidade profissional e do público em geral.
ESPECÍFICO PARA O DESPORTO
O ACCELERATION TRAINING™ pode ser utilizado para trabalhar grupos de músculos específicos ao manterem-se várias posições sobre a máquina Power Plate®, o que é benéfico tanto para efeitos de treino como para efeitos terapêuticos e para desportistas profissionais na reabilitação de lesões.
Tratamento do Ligamento Cruzado Treino de aceleração Proprioceptivo no seguimento de intervenção cirúrgica ao ligamento cruzado, Artico Sportklinik, Villingen-Schwenningen
Os resultados demonstram que o treino numa máquina Power Plate® permite a reabilitação e retorno mais célere ao trabalho e ao desporto.
O ACCELERATION TRAINING™ melhorou claramente o desenvolvimento da força e o aumento mais acelerado da massa muscular atrofiada.
O ACCELERATION TRAINING™ melhorou nitidamente a capacidade e eficiência no controlo da rótula.
O Power Plate® Estimula a Recuperação após Ruptura do Ligamento Cruzado Anterior:
Deutsche Zeitschrift fur Sport Medizin, 2004 A combinação da terapia física com a máquina Power Plate® resulta em menor redução de tecido muscular em comparação com o uso isolado da terapia física.
O treino na máquina Power Plate® poderá resultar num aumento acelerado da espessura do músculo, a recuperação das capacidades coordenadoras e melhoria da flexibilidade muscular.
Consequentemente, este tipo de terapia especial pode ser utilizada para estabilizar articulações e impedir trauma adicional.
As máquinas Power Plate® também reduzem a sensação de dor.
Aumento da Densidade da Massa Óssea e a Osteoporose
Efeito provocado por um treino de aceleração com duração de 6 meses, sobre a densidade das ancas, a força muscular e controlo da postura em mulheres na pós-menopausa:
Verschueren et al., University de Leuven
Um estudo preliminar controlado aleatório com 3 sessões ao longo de um período de seis meses
Journal of Bone and Mineral Research, 2004
Não se observaram quaisquer efeitos secundários relacionados com as vibrações.
O ACCELERATION TRAINING™ melhorou a força muscular isométrica e dinâmica e também aumentou de forma significativa a densidade mineral óssea das ancas.
Não se observaram quaisquer alterações no BMD nas ancas das mulheres que participaram no treino de resistência ou no grupo de controlo de idade equiparável. Não se verificou alteração dos marcadores do soro do turnover ósseo em qualquer um dos grupos.
Estes resultados sugerem que o ACCELERATION TRAINING™ poderá ser uma solução viável e efectiva na modificação dos bem conhecidos factores de risco para quedas e fracturas nas mulheres idosas e apoiam a necessidade de se efectuarem mais estudos com seres humanos.
Aumento do Metabolismo
6 semanas, três vezes por semana
Os participantes no estudo foram divididos em dois grupos que desempenharam as mesmas rotinas de exercício, onde um dos grupos incorporava um ACCELERATION TRAINING™ de dez minutos, três vezes por semana, e o outro grupo executava exercícios semelhantes mas sem as vibrações.
O grupo “vibratório” teve um aumento de 18% no metabolismo de repouso enquanto que o grupo de controlo demonstrou um decréscimo de 2%.
Pesquisa Actual
Obesidade e Metabolismo Universidade de Miami, EUA
Função humana e Performance Universidade de Miami, EUA
Qualidade de vida, 3ª idade Ball State, EUA
Força e Energia Ball State, EUA
Alterações Hormonais Ball State, EUA
Lesões da Medula Espinal Projecto Miami , EUA
Densidade óssea em tetraplégicos Universidade Logan, EUA
Diabetes Juvenil Universidade da Cal. do Sul, EUA
Pesquisa Futura
|
|
Populações contraindicadas Sedentarismo / Inactividade Adesão e participação Performance e prevenção de lesões Calorias e metabolismo |
Coordenação e aprendizagem motora Doenças Cardiovasculares Fitness para todos Resposta à carga de treino |